sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A prisao, o turista a monte e a salada grega

Hoje ponho as últimas fotografias de dia 8 (depois dos 2 posts anteriores)...
Depois de ter terminado a minha visita à Acrópole decidi que queria visitar os montes mesmo em frente. Nao interessava se eram 2h da tarde e tivesse um calor dos diabos eu tinha de os ver....apesar de seguir em sentido contrário à corrente turista, e sem água, resisti "corajosamente" e fui recompensado com uma vista maravilhosa e claro...um bronzeado novo...

Quando comecei a subir o monte Filopapou uma das primeiras coisas que encontrei foi a suposta prisao do Socrátes...nao a do nosso Socrátes, apesar do provável desejo de muitos portugueses o verem lá...mas sim a do tal filosofo que deu o nome ao nosso...






No cimo do monte encontrei o monumento Filopapou...











Como nao tenho cabeça para decorar tudo o que vi e o google e o wikipédia apesarem de ser úteis obrigam alguma perca de tempo, decidi tirar uma foto da placa do monumento...e é tao boa a preguiça...





Uma foto da zona do Pireaus (desta vez sem montes à frente)...








Reparam nalguma coisa estranha? Sim, nao há turistas...Quem é que é suficientemente parvo para estar na hora de maior calor em cima do monte?...E digo-vos que pelo silencio e pela vista valeu bem a pena...





Um mini teatro...








Mais uma foto da zona do Piraeus...eu bem gostava de dizer que pequeno monte é aquele em frente, mas nao tenho mapas daquela zona...






Uma vista do monte Nimfom...








Mais uma foto da Acrópole..."The circle is now complete."








No monte Nimfom...
Pnika...foi aqui que surgiu a democracia grega. Era aqui que os principais lideres atenienses, como Pericles, discursavam.
O camiao...? Quando fui lá havia um palco...um concerto ou algum lider de algum partido que aproveitou as eleiçoes para ir lá discursar...







Depois de me ter fartado dos montes passei pela zona da Plaka. Aqui encontrei o monumento Lyssikrates. Este foi mandado construir por Lyssikrates em 335 AC para comemorar a vitória de uma peça teatral patrocinada por ele.








O que tenho a dizer sobre isto? É um gato...preto aparentemente...nao resisti tirar uma foto...encontrei dois gatos a brincarem um com o outro...infelizmente só apanhei um...
E aparentemente miam em grego...





O Templo de Zeus Olímpio. Desta vez bem pertinho.
A construçao do templo iniciou-se no século VI AC e foi terminado apenas no século II DC. Por razoes políticas e economicas a finalizaçao do templo foi várias vezes adiada...





Foi o Imperador Adriano, que era um grande admirador da cultura grega, que mandou que o templo fosse terminado.







O meu dia acabou com uma visita aos meus colegas de estágio...e com a preparaçao de uma salada grega (versao naçoes unidas).
Lavagem iraniana, corte e preparacao da aliança germano-austríaca e tempero portugues...

Sem comentários:

Não estou interessada em personificar Elizabeth McGraw, porque