sábado, 29 de agosto de 2009

Teste de resistência de um crânio


Sempre me questionei em relação a qual será a resistência de um crânio humano. Não que esteja interessado em andar por aí à cabeçada a tudo que me apareça pela frente. Tenho demasiado amor à minha querida cabeça. Apenas por curiosidade.
A minha ex-flatmate, na Grécia, teve a infelicidade de ter testado o nível de resistência do crânio em impacto com uma janela de alumínio (esta caiu-lhe em cima da cabeça). Felizmente não provocou mais que do que uma grande dor de cabeça. Eu se tivesse passado por essa experiência fazia tours de visita à janela. Era capaz de render.
Pode-se dizer que foi uma sorte a janela ter um superfície lisa ou a liga de alumínio da mesma ser facilmente deformável. Mas a verdade é que não me parece que alguém queira levar com uma janela de vários quilos em cima da cabeça. Eu pelo menos não recomendo. Mas se alguém estiver mesmo interessado em tentar, podiam me enviar as informações das dimensões e colocação da janela e os materiais usados? Isto antes de tentarem. E os resultados posteriores se ainda forem capazes de teclar. Agradecia.

Não estou interessada em personificar Elizabeth McGraw, porque