sábado, 1 de setembro de 2007

The Greek fag

Terceiro dia em Atenas... (felizmente consegui instalar o teclado portugues, mas continuo a ter problemas em localizar acentos...vai ter de ficar para outra altura...).
Ontem fui visitar o meu local de trabalho, a N.T.U.A., e fiquei estupefacto com o tamanho do lugar. Tao grande que existem N paragens de autocarro dentro do campus. Tive imensos problemas em decidir onde sair e é aqui que começa esta pequena história...
Ao entrar dentro do autocarro cometi o meu primeiro erro...aparentemente os bilhetes sao apenas comprados antes de entrar dentro do autocarro...(disseram-me posteriormente que isto acontece porque os gregos entram por onde houver uma porta aberta...), felizmente o condutor foi suficientemente simpático para me dar boleia sem ter pagar nada...uma liçao aprendida.
Depois de ter testado a paciencia e simpatia do condutor uma vez...chegou a altura de decidir onde sair...comecei por ficar com dúvidas se estava no campus ou nao pois só via paragens e árvores por todo o lado...depois apercebi-me que já estava no campus e eu tinha de encontrar um determinado edifício com uma bandeira grega (razoes de trabalho)...a certa altura decidi: deve ser aqui!! Ao sair do autocarro o condutor perguntou-me do que é que eu estava à procura e eu como só sabia que uma característica do edíficio em questao respondi: "I'm looking for the building with the greek flag". O problema é que tenho dificuldades em dizer o l de algumas palavras...e de repente estava um turista portugues a transpirar por todos os lados à procura de um tal maricas grego e com cerca de 5 gregos (nenhuma gaja) a olharem...depois de repetir várias vezes o mesmo e gesticular feito doido durante cerca de um minuto (isto sempre com o autocarro parado!) houve alguém que me percebeu e lá me deu as indicaçoes...eu agradeci à pessoa, ao condutor, aos antigos deuses gregos e prometi a mim mesmo nunca mais dizer mal dos condutores dos veículos públicos...ok ok excepto dos taxistas!!! E sim encontrei o edíficio.

Podem ver algumas fotos neste post...apresentarei mais fotografias do campus posteriormente (incluindo o edíficio da bandeira grega). Podem descobrir mais fotos no site da N.T.U.A. : http://www.ntua.gr/en_ntua/photos.htm



















Não estou interessada em personificar Elizabeth McGraw, porque