quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Elefsina e Panathinaikos


Ao longo da semana que estive em Atenas não tirei muitas fotos. Porque apanhei uma altura de greves que me impediram de me movimentar tão livremente e porque já tinha fotos suficientes dos vários monumentos que visitei em Atenas. Assim passo directamente para o dia 20 de Outubro da minha estadia. Nesse dia visitei Elefsina e aproveitei o final do dia para dar um salto ao estádio do Panathinaikos (o único estádio dos 3 grandes de Atenas que ainda me faltava tirar fotos).
Elefsina é uma cidade portuária que fica a cerca de 20 Km da capital grega. É nesta cidade que chegam a maioria dos petroleiros e onde é feita a maior parte da refinição de petróleo na Grécia. A razão porque decidi dar um salto a esta cidade foi porque queria visitar as ruínas. Este dia foi particularmente frustrante porque não visitei nada do que queria ver... o local estava fechado (as fotos foram tiradas de fora do recinto), foi difícil voltar porque apesar da proximidade a Atenas poucas pessoas falavam inglês (e o meu grego não ajuda) e não consegui visitar o mosteiro de Daphni no regresso porque quando lá cheguei já tinha passado a hora de visitas.
Para terminar gostaria de pedir ao senhor primeiro ministro Karamanlis a instalação de uns bonecos dele nas ruas para eu e todos os turistas que visitaram a Grécia nessa altura o poderem esganar. Infelizmente não sei é se os bonecos durariam muito tempo nas mãos dos gregos...


20 de Outubro

































































































































Sem comentários:

Não estou interessada em personificar Elizabeth McGraw, porque